Comissão Permanente de Defesa do Consumidor vistoriam prédio do Procon

Foi constatado diversos problemas durante a visita, os vereadores esperam que haja cooperação dos coordenadores para buscar melhorias para a entidade
Comissão Permanente de Defesa do Consumidor vistoriam prédio do Procon

Foto: Thiago Batista

Os vereadores que compõem a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, Mauricio Vila Abranches (PTB), Adauto Marmita (PR) e Paulo Modas (PROS), realizaram uma diligência para vistoriar o prédio do Procon de Ribeirão Preto. Segundo eles, a visita surpresa foi motivada pela denúncia de uma usuária da entidade.

Durante a vistoria, os parlamentares constataram vários problemas no imóvel como acessibilidade limitada, falta de material de higiene nos banheiros e pisos quebrados. O presidente da comissão, vereador Maurício Vila Abranches (PTB), disse ainda que o sistema de atendimento do Procon não oferece privacidade adequada aos usuários e que toda a operação parece ser improvisada.

“A população de Ribeirão não merece um atendimento tão ruim quanto o que foi verificado no local” expôs o vereador Paulo Modas (Pros), que é membro da comissão. Para ele, a prefeitura deveria providenciar com urgência um novo local para que a entidade tivesse condições de oferecer um atendimento digno aos munícipes.

Já o vereador Adauto Marmita (PR), ressaltou que o problema também se estende à falta de preparo de alguns funcionários do Procon. Ele acredita que deveria haver um treinamento específico para o atendimento ao consumidor. Após a visita, a Comissão espera a cooperação dos coordenadores para buscar melhorias para a entidade.